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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vendedor não fecha as vendas. Abre as Vendas.

Por Karina Cunha.

É fácil encontrar profissionais que se dizem grandes negociadores e grandes fechadores de negócios. O difícil é encontrar profissionais que abrem novos negócios.

A grande maioria dos profissionais de vendas tem sempre a mesma desculpa para não abrir novos negócios, “Eu estou muito ocupado no momento para ligar para novos clientes”.

E esse é um dos maiores problemas de qualquer vendedor. Vendas não é sobre Fechar as Vendas. Vendas é sobre Abrir as Vendas, criar oportunidades, descobrir o que as pessoas precisam e querem, e dar a elas as soluções para os seus problemas.

Vender é sobre melhorar a vida das pessoas, torná-la mais fácil.

Mas, quando você não abre novos negócios, é uma questão de tempo para ter menos negócios para fechar.

Portanto, eu pergunto a você, “Que tipo de sistema você usa para armazenar as informações sobre os seus clientes?”.

E...
• Quantas vezes por dia você pega o telefone com o propósito único de agendar visitas em clientes potenciais?
• Quanto tempo do seu dia você investe tentando falar com clientes potenciais? Você bloqueia esse tempo na sua agenda?
• De onde vêm os seus clientes atuais?
• Quantas vezes você tenta falar com um cliente em potencial antes de você tomar a decisão de que esse cliente não é para você?
• Quantas novas pessoas você fala todos os dias? Pessoas que você nunca falou antes?
• Quantas pessoas do seu banco de dados você já ligou cinco, dez, quinze vezes, mas eles nunca compraram de você?
• Quais são as suas metas de vendas anuais, trimestrais, mensais, semanais e diárias?
• Quais são as atividades diárias que você deve gerar para atingir essas metas?
• O que o impede de procurar por novos clientes?
• O que você está fazendo todos os dias?!?!?!

O grande vendedor abre negócios, e não apenas fecha negócios.

Vendas precisa procurar por clientes potenciais todos os dias. Vendas precisa falar com novas pessoas todos os dias. Vendas precisa resolver problemas de negócios de clientes todos os dias.

Quando você não abre vendas, você não é Vendedor, você é Fechador.

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